Ilha do Conhecimento

Em março de 2021, a Liga das Mulheres pelo Oceano firmou uma parceria com o Ilha do Conhecimento e a Cátedra Unesco Pela Sustentabilidade Do Oceano para coordenação de estratégias voltadas à promoção da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), em prol de iniciativas voltadas à sustentabilidade do oceano e do fortalecimento da cultura oceânica. 

 

Dentre as principais ações e metas esperadas desta parceria estão o apoio científico para a produção de conteúdos relacionados ao oceano; a revisão de textos e outros materiais de divulgação; a prospecção de uma rede de contatos e articulação com colaboradores ligados à Década do Oceano.


Nossa ideia é expandir a Década do Oceano e a Cultura Oceânica para diversos públicos. Queremos furar bolhas e construir pontes com base na interdisciplinaridade e no potencial da ciência em conectar pessoas e ideias. Apoiamos o fortalecimento de uma visão expandida sobre o que são temas relacionados ao oceano. Independente se você mora no litoral ou no interior, e da sua área de atuação, convidamos você a pensar "Como afeto e sou afetado pelo oceano?"

Entenda mais sobre esta parceria:

Gostou? Quer fazer parte da nossa rede?

Picture1.png

Além de produzir conteúdos mensais sobre a Década do Oceano, vamos promover um evento especial sobre a Década do Oceano, chamado 'Oceano além da costa', nos dias 19 e 20 de outubro de 2021. 

 

Nosso objetivo com o evento é trazer a discussão sobre a Década do Oceano e cultura oceânica para pessoas que trabalham e estudam no interior do Brasil, promovendo uma discussão interdisciplinar sobre o tema. Com isso, pretendemos levar o oceano para além da costa.

Em breve traremos mais informações!