top of page
  • Isabela Moreira

22 de Abril Dia da Terra


O Dia da Terra tem como objetivo construir uma consciência comum sobre a nossa interdependência neste Planeta. Um momento para refletir sobre os impactos que os seres humanos vem causando na Terra e sobre a importância da conservação dos ecossistemas e sua biodiversidade para proteger todas as formas de vida, inclusive a nossa.

Essa data foi instituída em 1970 exatamente para estabelecer uma agenda de proteção ao meio ambiente. Para vocês terem ideia do impacto que uma mobilização pode causar, na primeira manifestação para homenagear o Dia da Terra participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governo dos Estados Unidos criou a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente, mostrando a força e a importância de termos uma agenda ambiental!

Nós da Liga desejamos um feliz Dia da Terra à todas e fazemos questão de lembrá-las que a Terra é AZUL.


Que este dia nos promova reflexão, mudança e força para garantir um oceano mais saudável para a nossa e para as futuras gerações! Não existe verde sem o azul!


🌊 Hoje também acontece a Cúpula do Clima nos EUA. E como sabem, a Liga das Mulheres pelo Oceano integra o GT Oceano e Clima do @observaroriodoclima. Vamos acompanhar os principais pontos. Segue pelos stories da LIGA.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page