• Barbara Veiga

Questionando um desastre ambiental | Papo com a Liga


Primeiro Papo com a Liga do ano de 2021!


Nós, da Liga das Mulheres pelo Oceano, estamos aqui cada vez mais fortes, esperançosas, unidas. E hoje trazemos hoje um tema delicado: o misterioso vazamento de petróleo nas praias do nordeste do Brasil que ocorreu em agosto de 2019.


As praias do nordeste do país foram tomadas por 5 mil toneladas de óleo. Um ano depois, a Marinha do Brasil finalizou a primeira etapa da investigação, mas não chegou a nenhuma conclusão sobre os possíveis responsáveis dessa imensa tragédia ambiental no litoral brasileiro.


O dano chegou a nove estados do Nordeste e dois do Sudeste – Rio de Janeiro e Espírito Santo. O número de municípios atingidos é superior a 130! O inquérito apontou que o petróleo foi derramado a 700 km da costa brasileira e trafegou submerso por 40 dias. O vazamento de óleo matou animais marinhos, poluiu praias e prejudicou mais de 300 mil pescadores e pescadoras.


Nós da Liga, nos posicionamos sobre esse desastre ambiental através de uma campanha #NossaPraiaNossa​Responsabilidade em 2019. Por isso hoje, aqui no Papo com a Liga, trazemos 3 convidadas que não somente viram de perto o desastre ambiental, mas também trabalharam, duramente, para essa reabilitação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook ícone social

© 2020 por mahina design

& bloom