• Colaboradoras da Liga

Uma nova baleia?

Um grupo de cientistas, junto com equipe da Sea Shepherd, realizaram uma expedição ao México batizada de “Missão Divina Guadalupe”, aonde captaram fotos e gravações de uma possível nova baleia.


A expedição estava na região da Costa Oeste Mexicana, à 160 km ao norte das ilhas de San Benito do dia 17 de novembro, com o objetivo de estudar os cetáceos presentes naquelas águas, quando de repente os cientistas a bordo do navio Sea Shepherd, Martin Sheen, avistaram três baleias-de-bico emergindo.



Foram implementados microfones subaquáticos para captura sonoras, onde possibilitou o registro dos sinais acústicos emitidos pelos animais.


Após análise, a equipe se deparou com um sinal acústico novo e sem registro na área. Além disso, foram coletadas amostras biológicas que já estão em análise para comprovar a real descoberta de uma nova espécie.


“Vimos algo novo. Algo que não era esperado nesta área, algo que não corresponde, seja visualmente ou acusticamente, a qualquer coisa que se saiba existir”, disse Dr. Jay Barlow.


A equipe se propôs a identificar essa espécie de baleia com bico e Carolina Castro, presidente da Sea Shepherd Brasil, ressalta seu orgulho em apoiar e participar das pesquisa científica e reconhece seu valor para ações de conservação.



A descoberta de uma nova espécie ressalta a necessidade de proteção das áreas ambientais marinhas e nos mostra que ainda não sabemos quase nada sobre o segredos do nosso oceano.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo