top of page
  • Isabela Moreira

Dia nacional da Reciclagem

O lixo está entre os principais problemas do nosso planeta. Hoje é comemorado o dia Mundial da Reciclagem, data instituída pela (UNESCO) para conscientizar a sociedade sobre os benefícios da redução e reciclagem de resíduos.


E porque é tão importante reciclar?

Segundo o estudo Breaking the Plastic Wave, publicado pela Pew Charitable Trusts e a SYSTEMIQ - Até 2040, o volume de plásticos no mercado dobrará, o volume anual de plásticos que entra no oceano quase triplicará (de 11 milhões de toneladas em 2016 para 29 milhões de toneladas em 2040) e a quantidade de plástico nos oceanos quadruplicará (atingindo mais de 600 milhões de toneladas) caso não sejam tomadas medidas urgentes.

Cada um de nós tem um papel importante nessa luta. Reutilizar as embalagens e diminuir o consumo de materiais como o plástico descartável - que prejudica o meio ambiente podem diminuir os problemas locais. Nesse momento de pandemia máscaras, luvas de látex e papel toalha, devem ser descartadas com o lixo do banheiro, evitando que o catador de reciclável entre em contato com o material que pode estar contaminado. Nos conscientizarmos sobre como as nossas atitudes estão contribuindo para a poluição do oceano, e repensarmos nossos hábitos de consumo, reduzindo ao máximo o uso desses materiais é um dos caminhos para um desenvolvimento sustentável.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page