top of page
  • Colaboradoras da Liga

PAPO COM A LIGA
















O PAPO COM A LIGA especial DIA DA MULHER foi voltado para divulgação científica e a ciência marinha na vida de mulheres e meninas. A conversa foi de forma leve e descontraída.


Rafaela: A Rafa é formada na Universidade Federal de Lavras (UFLA), com mestrado e doutorado em Zoologia pela UNESP – Botucatu. É co-fundadora e professora da OCTOMARES (uma micro empresa de Educação, divulgação científica e ecoturismo em Biologia Marinha).


Camila: É Professora Doutora do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), coordena o MicrOcean Lab e atua na área de Oceanografia Microbiana. É graduada em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Ciências Biológicas/Zoologia pelo Museu Nacional (UFRJ). Tem Doutorado em Ciências/Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro , com Doutorado Sanduíche no Woods Hole Oceanographic Institution - EUA, onde também foi Pesquisadora Visitante com premiação do Scientific Committee on Antarctic Research. Realizou duas pesquisas de Pós-Doutorado no IO-USP.


Contamos com o lançamento da campanha (A)mar é... memórias de um oceano de mulheres… você pode compartilhar conosco uma lembrança inspiradora, cômica, emocionante, familiar sobre como essa conexão com o oceano impacta/influencia sua vida. Participe e compartilhe.



Instituto Oceanográfico da USP: https://www.io.usp.br/

Projeto Mergulho na Ciência USP: https://www.mergulhonaciencia.com/

Projeto Educação Ambiental Marinha: https://www.eamarinha.com/


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page